|
Objetivo do Gmid:
Realizar estudos sobre os aspectos das culturas midiáticas audiovisuais, envolvendo processos e linguagens, bem como produtos e gêneros pertinentes ao fenômeno da cibercultura, para publicação acadêmica e divulgação em encontros da área.
Atividades do Grupo:
1) Pesquisar novos fenômenos envolvendo processos, produtos, gêneros e linguagens midiáticas, para serem catalogados e servirem de temas de estudo, discussão e elaboração de artigos;
2) Fazer lista de livros novos encontrados na área (para uso do grupo e para ser enviada à Biblioteca Central que se encarregará de adquirí-los); elaborar/apresentar resumos de partes de obras que interessam aos assuntos estudados;
3) Realizar levantamento de todos os eventos anuais da área de Comunicação, bem como, de todas as revistas com Qualis da CAPES, contendo seus respectivos editores, Normas de Publicação, prazos e e-mails;
4) Apresentar propostas de artigos a serem elaborados para envio a revistas acadêmicas e encontros da área.
5) Organizar periodicamente seminários internos para apresentação e discussões temáticas de atualização e confronto de propostas referentes aos estudos.
6) Dar apoio e orientação aos alunos de graduação, bem como aos alunos especiais integrantes do Grupo.
Funcionamento do Grupo no período 2012.1:
Reuniões semanais, nas quintas-feiras, das 14 às 17 horas.
Projetos em andamento:
1) Perspectivas e desdobramentos da midiatização (2011/2012)
2) Comunicação e contextos organizacionais
3) Para ler o digital: reconfiguração de livros na era da cibercultura |
|